| Author |
Post |
 |
Nahya LuthorTopic: Entrevista do mês
Pessoal de muito conversar conseguimos chegar a um concenso e criar este tópico onde entrevistaremos nossas escritoras favoritas. Peço a todos que queiram participar que leiam as regras antes para não haver dessentendimentos. REGRAS: 1- TODOS QUE QUISEREM PARTICIPAR SERÃO BEM-VINDO, DESDE QUE RESPEITEM AS REGRAS E RESPEITE TAMBÉM A OPIÃO DE OUTRAS PESSOAS. 2- CADA PARTICIPANTE TERÁ O DIREITO DE POSTAR 03 PERGUNTAS NUM PRAZO DE 3 SEMANAS, A CONTAR A PARTIR DA PUBLICAÇÃO DO NOME DA ENTREVISTADA NESTE FORUM, ISSO PARA QUE TODOS TENHAM OPORTUNIDADE DE FAZER SUA PERGUNTA. LEIA AS DEMAIS PERGUNTAR PARA EVITAR REPETIÇÕES OU PERGUNTAS COM MESMO SENTIDO. 3- SERÃO SELECIONADAS 30 PERGUNTAS NO TOTAL PARA CADA ENTREVISTADA, ESTA TERÁ O DIREITO DE RESPONDER OU NÃO A CADA QUESTÃO. NO FINAL AS PERGUNTAS E RESPOSTAS SERÃO PUBLICADAS NESTE TÓPICO. 4- QUALQUYER DÚVIDA COM RELAÇÃO A ESTAS REGRAS OU ATE SUGESTÃO PARA ENTREVISTAS PEÇO QUE POSTEM NO TÓPICO IDÉIAS. QUALQUER PERGUNTAS SEM RERLAÇÃO COM AS ENTREVISTADAS(OS) SERAM REMOVIDOS DESTE TÓPICO. Conforme votação decidimos que este mês a entrevistada será Josiane Veiga. SE VOCÊ TEM PERGUNTAS POTE AQUI. |
 |
Josiane VeigaOba^^ Espero receber perguntas^^ Bjkas lindas^^ |
 |
sangozinhaOi! Por enquanto só tenho uma pergunta: Como você descobriu o mundo de fanfics? |
 |
Josiane VeigaBom...primeiro eu comecei a ler fanfics...e foi qse por acaso. Adorava animes e quando ganhei meu computador, lá pelo final dos anos 90, comecei a ir atras de imagens da net de animes. Uma noite, estava catando imagens do Kurama e do Hiei e de repente me reparei com "Sandy Youko". 12 anos nas costas e enfrentar um yaoi lemon foi duro pra mim. Mas o texto era tao bem escrito, tao bom de ler que eu li aquele fic..e outro..e outro... Acho que li todos os fics dela, que na epoca eram uns 30. Entao um dia achei um email dela. Mandei uma mensagem falando que eu era fã e tal. Uns dias depois criei meu primeiro fanfic ("Chuvas de sedução" YAOI DE YUYU HAKUSHO) e enviei pra ela. Pra minha surpresa, a Sandy nao so gostou como publicou no site dela. Aquilo qse me matou de felicidade. Então descobri o que significava fanfics e comecei a ir atras. Achei o UMDB, e li alguns fics da Bulma e Vegeta. Cara...eu nem sabia quem era Bulma e vegeta, mas como alguns fics eram bem explicados (como os da Mega, Kaoru e tal), eu comecei a ler mesmo... e a escrever. Assim, abandonei o Yaoi (nao totalmente) e comecei a casais heteros. De lá pra cá já se passou algum tempo e já escrevi mto de varios casais. Minhas origens nos OriginaisCom 15 anos eu escrevi o Pilar para um trabalho da escola. Narrado em primeira pessoa e com uma baita cena de sexo no cap 12, eu entreguei pra professora morrendo de vergonha. Mas ela amou! Elogiou e tal... a classe inteira leu... imagina..todos queriam ler por causa do cap 12 e tal, mas depois o povo gostava msm da historia... Me dedicando a fanfics de animes, eu pouco tinha tempo pra originais, mas ano passado, começei a escrever A ROSA ENTRE ESPINHOS que é um texto que eu tinha na cabeça já a uns 10 anos... e deu certo... foi um sucesso...e em sites como animes spirits, pandora, nyah, é super bem lido e tem notas altas^^ Atualmente estou escrevendo: A INSÍGNIA DE CLAYMOR, original sobre incesto e idade média. |
 |
Nice EganOlá! pois é...e então quando é descobriste mesmo que escrever era um talento? achas que alguma vez vais publicar um trabalho teu, ou é apenas um passatempo? kisses and cheers |
 |
Josiane VeigaPercebi na escola, com os elogios das professoras de português e Literatura. Ja tive trabalhos publicados, pois ja venci concursos, mas atualmente escrevo por lazer e não tenho interesse de tornar meus originais em livros. A verdade é que eu quero sucesso tendo leitores e a admiração deles...mas nao apenas vender livros, pois isso até autores mediocres, vendem. |
 |
Pitty SouzaYO Primeiro quero dizer que sou muito sua fã, adoro o modo como escreve, suas fics são incríveis. Bom, queria saber qual fic vc gostou mais de escrever? E com qual delas vc mais se identifica? Bjoks | #7 Feb 01st, 11:41am . Edited Feb 01st, 11:44am | |
|
 |
Nahya LuthorOpa Faltou eu fazer minhas perguntas: Qual suas escritoras favoritas? Qual livro você mais gostou? Qual fic você mais gotou de ler? Por enquanto é so |
 |
Josiane VeigaObrigada pelos elogios Pitty^^ Respostas: Queria saber qual fic vc gostou mais de escrever? E com qual delas vc mais se identifica? Bom, a fanfic que eu mais gostei de escrever foi a Rosa Entre Espinhos, pois foi a fanfic que me jogou no mundo dos originais e me fez ficar mais conhecida entre as "deusas" do mundo fandom. A fanfic que eu mais me identifico é "chega de viver assim" pois é do meu anime favorito: shurato |
 |
Josiane VeigaOieee Nahya^^ Qual suas escritoras favoritas? -Sandy Youko -Petit Angel -Lucy Freitas -Cat-chan -Tallita de Sagitarius -Juliane-chan -Arthemysis Qual livro você mais gostou? Nossa, tenho toneladas de livros que eu curto... mas meu favorito é "A esposa virgem" da Deborah Simmons. Qual fic você mais gostou de ler? Naquela Noite da Tallita de Sagitarius Seven Sisters 2 da Petit Angel Guardians da Lucy |
|