| Author |
Post |
 |
Ladie-ChanTopic: A Pior Coisa em Uma Fic... Acho que esse fórum vai ter alguma utilidade para nós autoras, nada melhor do sabermos qual o erro fatal em uma fic.a pergunta é exatamente essa: - qual a pior coisa em uma fic? - (estreiando ;D) acontecimentos atropelados... de repente uma pessoa nasceu daqui a dus linha ela morreu, depois d emais uma reviveu... não que seja um erro gravíssimo, mas é o pior erro de uma autora pois não envolve o leitor. =D e pior que vivo caindo nesse mesmo erro. mas estou aprendendo com minha tombadas! |
 |
Josiane VeigaOtimo Topico^^ Bom, pra mim nao existe nada pior que erros grotescos de português (se bem que qdo começei, tambem cometia varios), porque parece que a pessoa fez de má vontade. Tambem odeio fanfic conhecidos popularmente entre ficwrites como "inhos"... tipo: -Kagome, vou embora -Mas eu te amo -Ah, entao fico. Poh.. nada meu..nenhuma descrição nem nada..acho horrivel... acho sem sentimento... Pior que no orkut as comunas pipocam de fanfics assim, sem a menor qualidade e um monte de gente escreve: "Lindo, continuaaaa...etc.."..fala serioooooo |
 |
Hiwatari SatikoConcordo completamente com vocês!E, acrescentando dentro de erros ortográficos, o inter... Ih, como se escreve? o.õ Internetês... É isso? Nem sei ¬¬. Sabe, aquela "lingua" de messenger? Horrível... Eu fiquei tão... Chocado ao ver uma "autora" escrever você assim : "vç" 0.0 Vc até passa... Numa conversa... Mas "vç" numa fanfiction? u_u Ah, e fics clichês... Tão sem graça... Esse erro, eu já cometi, numa fanfic minha (Quarto ao lado), mas agora ela está na reta final... Vou ter que reescreve-la... Ai, ai e tenho certeza que não receberei um décimo das reviews na nova versão... O "povo" gosta de coisas clichês... E de novela mexicana... XD Gomen... Se alguém gostar de novela mexina... x_x |
 |
Ladie-Chan... eu sei como é esses erros ortográficos, parecem que a pessoa escreveu errado por que quiz só que nem sempre é, às vezes a cabeça trabalha mais rápido que as mãos, alguns erros ainda são aceitáveis como escrever "dormi" sendo "dormir", mas quando a autora coloca o "internês" (tb naum sei como se fala Hiwatari) ai acaba com a fic. acho quase que... nem tenho palavras. só uso o internês quando estou respondendo as reviews ai sim... o uso dessa liguagem da mais proximidade com o leitor, mas na historia nem que a vaca fose pro brejo e gritasse meu nome.e quanto as falas sem descrição, acho a maioria das vezes é horrível, mas tem algumas ocasiões que é interessante como em uma briga, por exemplo: - Me esquece, KASOME! – - Inuyasha seu... seu BAKA - Gritei - bruxa! – - cabeça de caca de boi frita na chapa com óleo de toicinho! – gritei. - eu, hem? Às vezes tu me preocupa! – - às vezes você me enlouquece – gritei novamente. - eu causo essa reação nas pessoas! – ele respondeu com um sorrisinho. uahuahua, mas daquele jeito que a Josiane falou fica realmente catastrófico. quanto aos clichês (Meu Deus como hj eu falo) realmente, as fics clichês enjoam, mas as vezes algumas fics clichês são bem escritas e isso dá para superar, mas o clichê que mais odeio é aquele de quando uma pessoa some e quando reaparece "aquela" pessoa fica toda abobalhada. pense como dá raiva. e pior que já fiz isso em minha primeira fic. só depois vim notar na cafonice. é aquela história que amor a primeira vista tem uma vida tão longa quanto a de uma borboleta. Bonito, mais rápido. (frase de uma leitora de minhas fics). bom acho que já deu (acho? -.-') bjsss | #4 Nov 16th 2007, 3:27pm . Edited Nov 16th 2007, 3:34pm | |
|
 |
Rahfa-sanGente... Eu acho, que o que não pode nunca ter em uma fanfic é uma história meio sem noção... Com capítulos muito curtos...Odeio quando o povo muda os casais tradicionais... E realmente falas sem descrição são um saco...:P Tipo, em uma fanfic de Naruto, um ficwriter colocou os capítulos micusculos, com idéias nada a ver, tipo, com coisa de boiolice entre irmãos... Meio sem lógica em meu ponto de vista... Aí do nada um deles morreu, na hora de abrir a cova o0 cara tava é vivo e ainda foi sarcástico... Ow... Móh sem graça... =/ |
 |
Ladie-Chan que fic é essa em rafaela? caramba, capitulos curtos ainda vai mas quando as ideias naum tem noção... ah me lembrei d eoutra coisa, quando o autor demora annnnooooooooos para postar. a fic é boa, bem escrita, idéia ajusatdas, mas a pesoa tem que esperar cinco meses para ler o proximo capitulo. | #6 Jan 05th 2008, 10:31am | |
|
 |
Rahfa-sann.n Ladie-chan , a fic da qual eu estou falando é de Naruto... Mas vou passar o nome dela, se quiser conferir e.e O nome dela é Meu alvo Meu amor Eu não posso falar nada sobre demorar... sou mestre disso XD aushauhsaiusha Ja ne... |
 |
Ladie-Chanmas vc dmeora 5 meses ou mais??eu conheço gente que faz isso!!! eu mesma sou mestre para postar rapido demais. o máximo que jah dmeorei foi duas semanas. |
 |
Nahya LuthorConcordo com vocês sobre a demora em postar, dá tanta raiva dos autores que eu tenho vontade de nem ler mais a fic, só por causa da demora quem dira comentar alguma coisa. Principalmente quando a fic tá otima com uma historia de conteúdo, os acontecimentos com lógica e até certa dose de humor e o principal o toque pessoal do autor que torna a historia mais cliche em algo novo, enfim todos os itens necessários para manter a atenção de um leitor, ai simplesmente, você tem de esperar vários meses ate que a pessoa volte a postar. Concordo também com as outras opiniões sobre muito erros e a linguagem usada nas fics, mais nada me deixa mais chateada e revoltada é um autor começar uma fic e simplesmente não terminar. Isso acaba comigo e acho que acaba com muito leitor. Digo isso porque já aconteceu comigo eu estava acompanhando uma fic e a autora simplesmente parou de postar ela. Tenho tentado achar a autora para pedir que volte a postar a fic, me envie o capitulos sei lá qualquer coisa para ternimar de ler a bendita fic, que para mim foi a melhor ate hoje que eu já li (isso porque ele não chegou nem na metade da fic), porque eu adoraria saber o que acontece mais não consigo, minhas buscas tem sido infrutiferas. Isso para mim é falta de responsabilidade é a mesma coisa que publicar um livro pela metade, esta é minha opinião de leitora (tendo em vista que não escrevi nenhuma fic ainda, quem sabe um dia ^^). Fora que isso acaba com credidilidade de quem escreveu a fic afinal quem começaria a ler outra fic desta pessoa sabendo que pode não ter um final nunca e que você vai ficar curiosissimo sem saber o que acontece. Se não tem intenção de terminar então não comece. Espero que nenhuma de vocês tenham feito isso.... Tenho muito respeito pelo trabalho de todas e não gostaria de descobrir que alguma foi desalmada a ponto de deixar nos, pobres leitores, sem saber o final de "nossas" fics favoritas. Notem que o gostar de uma historia, fic, livro, novela ou qualquer coisa nos faz tornar "nossa" de certa forma, ou seja, deixa de pertencer somente ao autor e passa a ser de todos aqueles que compartilham com ele o bem de sua autoria. Acho que já vou indo afinal falei demais, talvez até o que não devia. Bjs... |
 |
Stra. Dark NatNhya Sampoo chan aco q a gnt tah no msm barco pq eu tbm só leio... e tambpem depois de um tempo lendo vc acaba escolhendo mais, tipo quando eu entrei no site lia de tdu mtas das fic's q eu comecei a le a 3 anos atras ainda naum tem ate hj, cara o duro eh q como a história eh boa a gnt fica pensando nela msm dpeois de tanto tempo ai se fica pq isso eh meio q falta de consideração pq como vc disse as histórias acabam sendo um pouco nossas tbm.. mas enfim por isso q antes de eu posta a fic q eu to escrevendo vo termina ela primeiro pq eu sei q naum só mtu boa com datas =] ... axuu q daqui do forum eu leio as fic's da Ladie-chan que Os Guardiões dos Elementos, e a Quarto ao Lado, desculpa miga seu ick eh dificl eh ate eu volta na pg vai demora (comentario destinado a autora dessa fic) ahsuhasuhsa... bjus2 mina ;** | #10 Jun 11th 2008, 7:55pm | |
|
 |
Ladie-ChanStra. Dark Nat. vc acompanha a minha fic?? a os guardioes dos elementos?? Oo e como nunca deixou uma review para mim?? Ok, ok. parei de bestar.. Natasha, antes que me esqueça o Zack jah eh seu viu? capitulo que vem o Zack (não acredito que estou perdendo mais um dos meus lindos homens -.-) aparece com a Natasha, uma sereia... voltandoo... realmente fics em que as pessoas naum terminam eh uma das piores coisas que existem... por isso que eu posto um capitulo por semana. Pq eu sei o tanto que eh ruim ficar esperando por capitulos... | #11 Jul 14th 2008, 2:52pm | |
|
 |
Tybalt CapuletRomance demais... as vezes as autoras fazem um melô tão grande na fic que acaba acionando a pobre da Diabete nos leitores... Não sou nada contra o romance em si, mas as vezes enjoa... Deixa eu explicar melhor: declarações do tipo: Eu te amo, e não vivo sem você, você é minha vida, minha água, meu ar... fala serio, isso eh muito brega! uma declaração que preste tem que ser com palavras verdadeiras naum as que vc leu em uma daquelas revistinhas de poemas de amor... | #12 Jul 14th 2008, 3:17pm | |
|
 |
Stra. Dark NatSerioo Ladie??? anhhhhhhhhhh*tendo ataque histérico correndo de um lado pro otro* Zach *¬*...olhando pra Ladie-chan*corre e agarra* Arigato!! *-* Ehh realmete fic diabete eh xatoo -.-'... ausuhsa normalmente nesse tipo de ic vc l o 1° capitulo e jah sabe o final , eh realmente mtu supreendente ¬¬ ;D | #13 Jul 14th 2008, 4:40pm | |
|
 |
Ladie-Chan-Tybalt - Declarações fajutas? amor em demasia? fala soh nas historias neh? hauahuahahu (só para explicar gente, o Tybalt (alberto) é meu namorado e a primeira declaração que ele fez para mim foi: Eu não te odeio kkkk) mas realmente quando os casais e grudam demais eh terrivel... Ah, lembrei de mais um defeito em uma fic (não é bem um defeito, mas...) quando acontece amor a primeira vista! se eles se apaixonarem a primeira vista e depois passarem por MUITOS problemas para ficar juntos, ainda dah para ler. mas quano naum... -Stra. Dark Nat - Oh, Natasha... eu não havia prometido?? Zack é seu (caindo em prantos) o Mailon eh da Fkake o Cristopher eh da Sam e o Sesshoumaru... ah esse eh meu ninguem tasca! | #14 Jul 15th 2008, 8:49am | |
|
 |
sangozinhaOi! Eu concordo com tudo que já foi dito...Quer dizer, não posso falar nada sobre demorar para postar, pq eu mesma demoro muuuito tempo pra postar...Mas, o resto eu concordo... E uma coisa que eu incluo, é quando as autoras fazem chantagem e dizem que soh vão postar outro capitulo se tiver não sei quantas reviews...Já vi duas vezes isso... Eu não achu que eh legal... Ah...eh isso...Espero naum ter falado bobagem... Beijokinhas! | #15 Jul 22nd 2008, 3:32pm | |
|
 |
Ladie-ChanNão não falou nenhuma bobagem ^^ eu nunca vi essa coisa de chantagem antes... Mas deve ser um porre. é muito infantil fazer isso (primeiramente pq eh o mesmo que dizer que sua historia eh otima para receber aquela quantidade de reviews, o que eh um erro uma altora achar que sua historia eh otima. Segundamente pq eh o mesmo que estar se delimitando) | #16 Jul 24th 2008, 6:02pm | |
|
 |
Nice EganOlá^^ Concordo absolutamente com todas as afirmações acima ditas Realmente quando se pretende escrever uma fic é extremamente importante ter em atenção: - os erros gramaticais - o plágio - a falta de conteúdo e de originalidade - fics feitas somente com base em diálogo, ou seja, falta de descrição, consenso… - personagens do estilo “Mary Sue”, ou seja demasiado irreais - a falta de descrição dos sentimentos, ou seja os diálogos vazios e desprovidos de emoções - a chamada “chantagem do autor”, que é fruto da insegurança e talvez infantilidade… - AH! E as fics cópia das novelas mexicanas/venezuelanas! Acho isso horrível! Acho que basicamente são esses os erros mais comuns, a serem evitados Kisses and Cheers! Nice EGan | #17 Jul 31st 2008, 9:36am | |
|
 |
s2.Little.Cute.Angel.s2Aii, nossaa!! O q eu mais detesto é erro de português!! Será q o povo nunca ouviu flar em revisão?? u.ú Quando demora muuuuuito pra posta tb enche o saco ¬¬ Clichê tb é meio sem graça, mas eu leio de boa... Cópia!! É horrível, se num tem imaginação, num escreve!! Obs: Nem olhem as minhas fics, eu escrevi elas quando eu era mais novinha. E quanto ao tempo q eu não posto, é q eu to parando, reescrevendo td, pra depois postar, d um jeito melhor e escrito direito. | #18 Oct 20th 2008, 3:19pm | |
|
 |
s2.Little.Cute.Angel.s2AAAAAH!! E tb acho horrível chantagem!! (valeu Sangozinha n.n) Se só vai escrever se tiver review, nem escreve!! Isso é totalmente ridiculo!! Eu, pelo menos, escrevo pq gosto, e se ninguem gosta do q eu escrevo, vo continuar escrevendo!! | #19 Oct 20th 2008, 3:22pm | |
|
 |
Ladie-Chan(Estou no mesmo abrco que vc Little, as minhas fics a maioria foram postadas a muito tempo e acabo relendo e achando um porre) Vi essa semana um fic com esse negocio de chantagem... Tremendamente ridiculo!! EU tb escrevo pq gosto... Nada haver se estou recebendo revi ou naum (apesar de gostar) |
 |
Colunista SesshoumaruErros grotescos e excessivos de português. (apesar de que eu também cometi muito isso no começo... Mas aprendi com meus erros! XD) Fics sem descrição ou narração parecendo mais um diálogo de messenger (essas nem leio! Só passo raiva!) Falta de coerência no enredo: uma vez li numa fic de Naruto que ele tinha matado o Sasuke e de repente o Sasuke levanta e soca a cara do Naruto saindo correndo e raptando a Sakura. Universos Alternativos: Detesto fics assim onde por exemplo o Sesshoumaru é o professor de educação física, InuYasha é o garoto briguento da escola e Miroku o enfermeiro... Não sei porque, mas eu detesto! |
 |
s2.Little.Cute.Angel.s2Eu concordo com vc, Colunista, sobre a falta de coerência no enredo e os erros de português, mas eu AMO universo alternativo! Acho legal conseguir adaptar os personagens a um enredo masi atual. |
 |
Srta.Nyla Hana UnmeiSobre demorar para postar... É meio difícil julgar porque, já demorei bastante, mas pelo menos finalizei a fic o.o Existem vários fatores que fazem uma pessoa demorar (sei disso por experiência própria), um dos motivos é a falta da tão famosa inspiração. Quando você começa a idéia, acaba passando para o world e se empolga, posta no fanfiction, ai depois de um tempo perde o fio da meada x.x Sobre os erros gramaticais, realmente é difícil engolir!! Já errei bastante, e ainda erro, mas em menor quantidade ^^" Agora, pessoas que pegam a fic, fazem de qualquer jeito no orkut, passa pro world sem se importar com os tracinhos vermelhos debaixo das palavras erradas e sai postando, é horrível!! Tem um site (que prefiro não comentar qual é) que antigamente excluíram um monte de fic's (inclusive a minha primeira fic T.T) porque, dizem eles, estavam com muitos erros gramaticais e bla, bla, bla... Admito que a minha tinha, só que a ultima vez que olhei as fic mais recentes, tinha fic que saiu do orkut! Totalmente cheio de erro! E olha que lá tem que passar por avaliação! Fiquei tão revoltada com isso! Se o site estava sobrecarregado, era mais fácil explicar de uma vez, e não sair apagando a torto e a direito ù.ú Falta de coerência é outra coisa que pega x.x Tipo, coloca na sinopse que a garota é briguenta e gosta de encrenca, mas é só você parar para ler e vê que a garota é tão açucarada quanto o próprio açúcar ¬¬ E esse negócio de Universo altertivo, ou não... Nem é esse o "x" da questão. Já li algumas que pegam bem o estilo do anime, mas não conseguem... como eu posso dizer...? Se esquecem de certas coisas como, de certa forma, a magia... Claro que em Inuyasha não é bem magia, mas os rituais... Não sabem desenvolver isso... Fica uma coisa sem sentido o.o Sem contar que a mairia das que eu li nesse genero, focaram muita a personagem principal feminina x.x (no caso a Rin) onde a beleza dela conquista meio mundo! É impressionante o tanto de gente que gosta dela o.o É por isso que prefiro mais Universo Alternativo, porque beira mais ao realismo da coisa. Bem... Acho que acabou o.o Falei demais até x.x |
|