Help
Home Just In Communities Forums Beta Readers Dictionary Search
Mye-chan's Forums » SasuSaku Forevá! XD Topic Subscription

Forums » SasuSaku Forevá! XD » Reportagens & Entrevistas
Author Post
Mye-chan
Topic: Reportagens & Entrevistas

Esta área será dedicada, como o próprio título já anuncia, à divulgação de entrevistas e reportagens sobre o anime Naruto, o casal SasuSaku ou temas relacionados. Como a internet é um meio muito amplo e existem muitos indivíduos com más intenções por aí, só serão aceitas reportagens verídicas e com links da reportagem original. Não desejo, assim como muitos aqui, receber ou repassar informações falsas ou equivocadas.

.

.

.

Entrevista em evento de lançamento do 5º filme da série, "Naruto Shippuuden - Laços"

E, para inaugurar a seção, estou postando a tradução parcial de uma entrevista realizada em um evento na estréia do 5º filme da série Naruto, o segundo da fase Shippuuden, denominado "Laços" (Kizuna). A tradução, feita por mim, apresenta apenas as partes de nosso maior interesse: a entrevista com os dubladores (Takeuchi Junko, Sugiyama Noriaki e Nakamura Chie) e com o autor, Kishimoto Masashi. A parte inicial, a entrevista com o grupo HOME MADE Kazoku, que canta a música tema do filme, assim como a parte final, a entrevista do Diretor, não foram traduzidas por não apresentarem dados tão interessantes. Ainda, para quem não sabe, o MC é o host, o apresentador do evento. Essa entrevista está datada de 21 de Julho de 2008.

Link original: [http://www.toho.co.jp/movienews/0807/06naruto2008_kh.html]

.

.

.

Takeuchi Junko-san (Dubladora de Uzumaki Naruto):

Fiz muita bobagem agora a pouco (risos). À todos do HOME MADE Kazoku*, peço desculpas (Riso geral).

Micro-san: Não, não tem problema (risos).

* Nota de tradução: HOME MADE Kazoku é o grupo musical que canta o tema do filme "Naruto Shippuuden - Kizuna" ("NO RAIN NO RAINBOW"), e Micro-san é um dos integrantes. Takeuchi-san está se referindo a algumas brincadeiras que estavam fazendo com os integrantes da banda e o boneco do Naruto antes da aparição dos dubladores e do staff.

MC: Contando com este, "Naruto - O filme" já ultrapassou a marca de 5 verões**, então, como você está se sentindo?

Takeuchi-san: Sinceramente, eu não imaginava que chegaria a ultrapassar essa marca de 5 verões. E em continuação ao ano passado, com o mesmo diretor. Eu não imaginei que conseguiríamos trabalhar juntos novamente, Diretor (risos). (Voltando-se para a platéia:) Não apenas hoje, mas há alguém que já assistiu a "Naruto - O filme" aqui? (Muitas pessoas levantam as mãos) Muito obrigada! É devido a todos vocês que vêm sempre assistir a "Naruto - O filme" que continuará a haver o próximo, e então o outro, e assim por diante. Desta forma é que os nossos laços estão sendo criados, né? Contamos com vocês daqui em diante também!

** Nota de tradução: Cinco verões é a alusão a uma marca, contagem. No caso, a marca de 5 filmes lançados.

.

Sugiyama Noriaki-san (Dublador de Uchiha Sasuke):

Boa tarde à todos. (Em relação ao encorajamento do público:) Muito obrigado!

MC: O Sasuke é um personagem que tem bastante popularidade, mas para você que o protagoniza, aonde acredita estar o segredo de sua popularidade?

Sugiyama-san: Isso, com certeza, é devido ao personagem em si que o Kishimoto-sensei desenhou; sem sua história, sem suas falas, não existiria o charme do Sasuke, tudo está agregado aí. Não é, Takeuchi-san?

Takeuchi-san: Exatamente. (Riso geral)

MC: Como é dublar o Sasuke?

Sugiyama-san: É uma grande honra, e, ao mesmo tempo, por fazer um bom tempo desde que participei nos filmes, gostaria de me divertir com a participação do Sasuke. Mas, claro, o Naruto é o principal (riso).

.

Nakamura Chie-san (Dubladora de Haruno Sakura):

Boa tarde. Muito obrigada por hoje.

MC: Para a Sakura, o que Sasuke representa?

Nakamura-san: No começo, acredito que ela carregava um sentimento relacionado ao romance, estava apaixonada, porém, agora, apesar de eu acreditar que esse sentimento ainda exista, ela consegue estar acima disso e possuir um laço diferente a um familiar ou a um namorado, um laço de companheiro para com ele. Provavelmente, é a existência mais importante que qualquer uma em sua vida, não é mesmo?

MC: Você particularmente, Nakamura-san, o que acha do Sasuke?

Nakamura-san: Ehh? (Riso) Ele é charmoso... ele é gostoso... eu queria para mim... É o que eu acho (Riso geral). Mas, quero mesmo é que ele seja feliz. Afinal, acredito que ele no fundo também seja muito carente.

.

Kishimoto Masashi-sensei (Autor):

Eu estou feliz por tantos filmes lançados, especialmente por este que tem o tema "Laços", assim como no mangá 42 que escrevi sobre a história de Jiraiya, mas eles conseguiram fazer algo melhor que o original, então pensei "Por que eu não fiz isso?!"; eu invejei (risos).

Fiquei um pouco triste, mas se vocês assistirem depois de ler o volume 42, acho que irão sentir mais emoção, então recomendo comprar o 42 e depois assistir mais uma vez ao filme, eu ficaria muito feliz (Riso geral). Conto com o apoio de todos vocês.

MC: Poderia mandar uma mensagem a todos que vieram assistir hoje?

Kishimoto-sensei: Mensagem? Mensagem... (Riso geral). A mensagem foi concluída com o que eu disse agora a pouco (Riso geral), mas, pessoal, ano que vem Naruto completa 10 anos, então conto com o apoio de todos vocês (Aplauso geral).

10 anos, foi um longo tempo (Riso geral). Foi trabalhoso, mas ainda irá ter muitas emoções a seguir, então peço que não se cansem (Riso geral). Ainda não posso dizer nada aqui, mas por serem 10 anos estou planejando muitas coisas, por isso conto com vocês.

.

.

.

Nota final: É, parece que teremos muitas surpresas em 2009, na comemoração de 10 anos do mangá. =] (PS: Eu adorei a entrevista da Nakamura Chie! XD Ela é uma das minhas!)

#1 Dec 30th 2008, 4:06pm . Edited Dec 30th 2008, 4:06pm
Mye-chan

Essa é uma reportagem especial em inglês que fala sobre o relacionamento entre Sasuke e Sakura. É bastante interessante, fala muita coisa que todo bom fã de SasuSaku concorda e idolatra, mas o interessante é que foi realmente publicada em uma revista impressa, sobre um tema que a maioria das revistas prefere não se envolver: o casal.

Os créditos da tradução do inglês para o português pertencem a Carla-chan (BastetAzazis). Abaixo, os links dos scans da revista.

Página 1 [http://i230.photobucket.com/albums/ee309/Mye-chan/SasuSaku/ReportagemamericanasobreSasuSaku01.jpg]

Página 2 [http://i230.photobucket.com/albums/ee309/Mye-chan/SasuSaku/ReportagemamericanasobreSasuSaku02.jpg]

Página 3 [http://i230.photobucket.com/albums/ee309/Mye-chan/SasuSaku/ReportagemamericanasobreSasuSaku03.jpg]

Página 4 [http://i230.photobucket.com/albums/ee309/Mye-chan/SasuSaku/ReportagemamericanasobreSasuSaku04.jpg]

.

.

.

Revista: Beckett Anime & Mangá

ANIME AMOUR By Pan-Chan

Legenda da Imagem 1: Sasuke é um dos mais fortes ninjas de sua geração.

Analisando o relacionamento entre Sasuke e Paixão Sabor de Cereja (Sakura)

Você estava morrendo para ver isso, e agora a espera acabou. No "Anime Amour" deste mês vamos dar uma olhada no relacionamento entre Sasuke e Sakura de "Naruto".

O PRÍNCIPE VINGADOR

Sasuke Uchiha

Sasuke é do tipo calmo, frio e quieto. Ele é o membro sobrevivente do clã Uchiha, que foi assassinado por seu irmão mais velho, Itachi. O objetivo da vida de Sasuke é se tornar forte o suficiente para vingar seu clã matando o irmão. Ele sempre planejou ficar sozinho, mas através de suas experiências com o Time 7, ele aprende que seu coração não é tão frio como ele gostaria de acreditar.

A FLOR EXUBERANTE

Sakura Haruno

O que Sakura não tem de força física, ela compensa com sua inteligência. Ela é uma das ninjas mais espertas da sua idade, e usa sua ingenuidade para pensar numa maneira de sair das situações mais difíceis. Ela tinha uma grande paixão pelo Sasuke desde pequena. Para ela, Sasuke representa mais que uma mera paixão. Ela age com freqüência no que ela acredita ser o melhor para o Sasuke. No início da série, Sasuke é sua direção e razão de viver.

Legenda da Imagem 2: O que Sakura não tem de força física, ela compensa com sua inteligência.

Começou como uma paixão

Desde o início da série, fica claro que Sakura tinha uma grande paixão por Sasuke. De fato, quando ela se apresenta para o Kakashi, ela nomeia Sasuke como "o que ela gosta", como seu "hobby", e como seu "sonho para o futuro".

Naruto é apaixonado pela Sakura, mas ele não tem a mínima chance enquanto Sasuke está no páreo. Num dos primeiros episódios da série, Naruto se transforma para ficar parecido com o Sasuke, e usa isso como uma forma de se aproximar da Sakura. Neste episódio, Sakura admite que tudo o que ela quer é que o Sasuke a reconheça. Ela chega até a tentar beijá-lo, sem perceber que estava falando com o Naruto e não com o Sasuke.

Sasuke sabe muito bem dos sentimentos da Sakura em relação a ele, mas ele escolhe ignorá-los a maior parte do tempo. No início, ele parece pensar nisso como uma perda de tempo.

Quando Naruto, Sasuke e Sakura são colocados no Time 7, Sakura se entusiasma porque vai trabalhar com o Sasuke. É através do trabalho em equipe no Time 7 que a visão de Sakura quanto ao Sasuke começa a se transformar. Vagarosamente, ela perde sua obsessão por ele e começa a vê-lo como um amigo. Sasuke também vem a conhecer uma Sakura que é mais que apenas uma fangirl doentia.

Legenda da Imagem 3: Sem saber que o Sasuke à sua frente é Naruto, Sakura tenta beijá-lo.

Um esbarrão com a morte

O primeiro grande momento entre Sasuke e Sakura acontece quando o Time 7 enfrenta Haku e Zabuza na ponte durante sua missão na Vila Oculta da Névoa. Sasuke e Naruto lutam contra Haku. Durante esta batalha, Haku usa suas agulhas de gelo para atacar Naruto. Sasuke se sacrifica e leva o ataque no lugar do Naruto. Por um momento, parece que Sasuke está morto.

Quando a batalha termina, Sakura pergunta para o Naruto onde está o Sasuke. Naruto não consegue lhe dizer que provavelmente ele está morto, mas Sakura sabe que alguma coisa está errada. Sakura encontra Sasuke caído no chão com as agulhas de gelo cravadas no corpo. Aterrorizada e triste, ela se inclina sobre ele. Ela não consegue se conter e chora na camisa dele.

Alguns episódios depois, quando Sasuke volta à consciência, a primeira coisa que ele ouve e vê é a Sakura chorando por ele. Ela fica surpresa e muito feliz ao vê-lo acordado, e o abraça com força.

Legenda da Sequência de Imagens:

4: Acreditando que ele está morto, Sakura toca o rosto de Sasuke.

5: Sakura chora sobre o corpo de Sasuke.

6: Sakura permanece junto a Sasuke após o seu esbarrão com a morte.

Alguém para cuidar de mim

O desafio de sobrevivência na Floresta da Morte é um dos arcos chave para o desenvolvimento da relação deles. Na primeira luta contra o Orochimaru, Sasuke é derrotado. Antes de Orochimaru partir, ele morde Sasuke no pescoço, deixando um selo amaldiçoado. Sasuke cai no chão, segurando o pescoço e gritando de dor. Sakura tenta ajudá-lo a passar por isso segurando sua mão e dizendo-lhe que tudo ficará bem. Sasuke desmaia defronte dela, ela o segura nos braços e chora.

Alguns episódios depois, o selo amaldiçoado é ativado e Sasuke retoma consciência. Isso acontece durante a luta com o trio de ninjas do Som. Sasuke encontra Sakura espancada e fica imediatamente preocupado com ela. Ele lhe pergunta quem a machucou e depois ataca os ninjas do Som.

Sakura sabe que alguma coisa não está bem certa com o Sasuke. Por causa do selo amaldiçoado, um poder enorme flui do corpo de Sasuke, mas também o enche com um desejo de matar. Sakura fica aterrorizada, uma vez que o Sasuke que ela conhece não é daquele jeito. Quando Sasuke vai atrás do último ninja do Som, ela corre até ele e o abraça pelas costas. Ela chora enquanto lhe implora para parar. Miraculosamente, ela consegue atingi-lo. O selo amaldiçoado regride e ele volta ao normal.

No final do arco da Floresta da Morte, é Sakura quem apóia o Sasuke. Ela é frequentemente vista ao seu lado, ajudando-o a caminhar. Mesmo Sasuke tendo muitas admiradoras, ele está sempre sozinho. Sakura é capaz de quebrar sua armadura e cuidar dele como mais ninguém consegue.

Legenda da Imagem 7: Sakura se preocupa com o Sasuke.

Legenda da Imagem 8: Sasuke desmaia sobre a Sakura.

Legenda da Imagem 9: Para parar o desejo de Sasuke em matar, Sakura abraça-o pelas costas e implora a ele que pare.

Legenda da Imagem 10: Sakura apóia Sasuke mais que qualquer um.

Maneiras de cabeceira

Muito mais tarde na série, Sasuke enfrenta seu irmão. Ele sofre uma grande quantidade de danos físicos e psicológicos, e termina inconsciente no hospital por um longo período de tempo. Sakura visita ele todos os dias e permanece ao lado de sua cama.

Naruto finalmente traz Tsunade para curar o Sasuke. Sakura chora enquanto observa Tsunade curando ele. Sasuke acorda desorientado e senta em sua cama. Sakura imediatamente abraça-o e chora. O que surpreende é que Sasuke não a rejeita. Ele deixa ela segurá-lo em seus braços.

Legenda da Imagem 11: Sakura abraça Sasuke quando ele acorda.

Sakura, a fangirl?

No começo da série, é inegável que Sakura é uma fangirl do Sasuke. Ela é obsecada por ele. Por exemplo, ela deixou o cabelo crescer porque lhe disseram que o Sasuke iria gostar disso. Entretanto, conforme a série progride, Sakura se desenvolve e evolui para um personagem poderoso. Ao invés de fazer escolhas pensando no Sasuke, ela faz mais e mais escolhas por si mesma. Ela começa a ver o Sasuke mais além de uma paixão e aprende a enxergá-lo como um amigo.

Serem colocados no mesmo time mudou a relação entre eles. Ao invés de admirá-lo de longe, Sakura acabou conhecendo Sasuke pessoalmente. Além disso, ela é a única pessoa que parece ser capaz de apoiá-lo, não importa a situação.

Quanto ao Sasuke, ele não a vê mais como uma irritação. Ele a vê como uma amiga íntima. Provavelmente é a ambição dele que o impede de enxergá-la como algo ainda maior.

Legenda da Imagem 12: Sakura é mais do que apenas uma fangirl de Sasuke.

A ambição de Sasuke

A ambição de Sasuke de matar Itachi é sua força motriz, e por isso, Sasuke estava disposto a vender sua alma para o próprio demônio. Sem muito o que deixar para trás, mais tarde na série, por causa de sua ambição, Sasuke decide partir.

Sakura sabe que esse era o plano dele e o espera no caminho que ele teria que tomar para deixar a cidade. Ela o confronta. Ela diz que sabe o que aconteceu com o clã dele, e diz que a vingança não lhe trará felicidade. Ele lhe diz que está num caminho diferente do dela. Sakura chora.

Antes de serem colocados no Time 7, os dois estavam sós. Sakura pergunta se ele quer voltar para aquela solidão. Ela admite que se ele partir, ela ficará sozinha sem ele. Ela tenta impedi-lo desesperadamente de deixá-la. Ela diz que fará qualquer coisa por ele. Ela está até mesmo disposta a partir com ele e ajudá-lo em sua vingança. Quando ele começa a caminhar para longe dela, Sakura finalmente confessa. Ela grita que o ama mais que qualquer coisa. Ele promete que, se ele ficar, ela o fará feliz.

Sasuke a chama de irritante. Sakura, desesperada, ameaça gritar se ele partir. Ele desaparece e reaparece atrás dela. Numa mostra estranha de afeição, Sasuke agradece a ela. Ele a deixa inconsciente para que ela não possa segui-lo, e a deixa num banco.

Legenda da Imagem 13: Sakura confronta Sasuke enquanto ele tenta ir partir.

Legenda da Imagem 14: Sakura finalmente confessa seus sentimentos em relação ao Sasuke.

Legenda da Imagem 15: Sasuke agradece Sakura.

O futuro em dúvida

Depois que Sasuke vai embora, Sakura ainda se preocupa profundamente com ele. Seu amor pelo Sasuke é uma parte tão importante da sua vida que é improvável que seus sentimentos algum dia irão mudar. Entretanto, é óbvio que ela está magoada e desapontada com as ações dele e a preocupação dele com a vingança.

Não se sabe o que o futuro aguarda para eles. Talvez, quando Sasuke esteja livre da sua vingança, ele esteja pronto e disposto para aceitar Sakura na sua vida.

Uma coisa é certa: não importa o futuro, está claro que eles sempre serão partes importantes da vida de cada um.

#2 Jan 08th, 3:14pm
Tiuni-Chan

*-----------------------------*

Adorei a reportagem e as entrevistas!

Tipo, boiando, mas pelas informações ali na parte da entrevista da dubladora do Naruto acho que essa entrevista deve ter sido no mesmo dia desse video [ http://br.youtube.com/watch?v=fd1s7yo_b7k&feature=related ]. Né nada tão interessante assim, mas sei lá... Eu já gostava de Home Made e tb gostei da música! 9.9 *morre* E vi um dia esse video e morria de curiosidade pra saber o que tava rolando com os dubladores. ;P

Tá voltando, eu amey o a Nakamura disse:

No começo, acredito que ela carregava um sentimento relacionado ao romance, estava apaixonada, porém, agora, apesar de eu acreditar que esse sentimento ainda exista, ela consegue estar acima disso e possuir um laço diferente a um familiar ou a um namorado, um laço de companheiro para com ele. Provavelmente, é a existência mais importante que qualquer uma em sua vida, não é mesmo?

E concordo em número, gênero e grau! (y) *--------------------------*

Hoho, sem falar que ela é uma das minhas [2]!!

Ele é charmoso... ele é gostoso... eu queria para mim... É o que eu acho

hauhauhauhau Fiquei fã dela! *-*

E Kishi-seinsei, eu não vou me cansar, não!! Contando e esperando ansiosamente pelo que está por vim! *--*

\o/\o/\o/

Quanto a reportagem, nossa, eu fiquei impressionada que ela foi publicada assim em uma revista! Beeeem legal! (y) E nossa tem cada coisa interessante.

Serem colocados no mesmo time mudou a relação entre eles. Ao invés de admirá-lo de longe, Sakura acabou conhecendo Sasuke pessoalmente. Além disso, ela é a única pessoa que parece ser capaz de apoiá-lo, não importa a situação.

Quanto ao Sasuke, ele não a vê mais como uma irritação. Ele a vê como uma amiga íntima. Provavelmente é a ambição dele que o impede de enxergá-la como algo ainda maior.

Amey essa parte e tb essa:

Não se sabe o que o futuro aguarda para eles. Talvez, quando Sasuke esteja livre da sua vingança, ele esteja pronto e disposto para aceitar Sakura na sua vida.

Uma coisa é certa: não importa o futuro, está claro que eles sempre serão partes importantes da vida de cada um.

Quem fez a matéria parece ter uma boa noção que muitos ainda não tem. Como a Nakamura-san falou:O laço que Sakura tem agora em relação a Sasuke é de amizade, ele deixou de ser uma aquela fangirl obsecada do Sasuke, considerandoo como um faço familiar, embora o seu sentimento não tenha mudado.

Eh isso. Amey! *--*

SasuSaku forevá! 3

#3 Jan 11th, 2:50pm . Edited Jan 11th, 3:07pm

Moderator(s): Mye-chan,
Rule(s):
  1. Forums are not to be used to post stories.
  2. All discussions including language and content must be suitable for teens.
  3. The owner/moderator(s) of this forum is solely responsible for content posted within this area.
  4. All forum abuse must be reported to the moderator(s).
Members:
  1. Forum admin/moderator
  2. Fanatic (on site for more than 2 years)
  3. Fan (on site for more than a year)
  4. Regular (on site for more than 6 months)
  5. Camper (on site for more than a month)
  6. Apprentice (on site for more than a week)
  7. Newbie (on site for less than a week)

All times are GMT -8, US Pacific Time Zone.
Return to Top