Help
Home Just In Communities Forums Beta Readers Dictionary Search
Mye-chan's Forums » SasuSaku Forevá! XD Topic Subscription

Forums » SasuSaku Forevá! XD » Dúvidas - Help me, please!
Author Post
Mye-chan
Topic: Dúvidas - Help me, please!

Esta área será dedicada a esclarecimento de dúvidas, pedidos de ajuda, sinais de fumaça, SOS... Brincadeira. XD

Mas caso tenha dúvidas com relação ao anime "Naruto", ao funcionamento do site Fanfiction.net, ou precisa simplesmente de uma ajudinha para desempacar naquele capítulo da sua fic, estaremos (eu ou qualquer outro usuário) aqui para tentar te ajudar. ;D

Precisando de ajuda é só falar!

#1 May 14th 2008, 12:04am . Edited May 14th 2008, 12:06am
BastetAzazis

Bom... acho que vou estreiar o cantinho de dúvidas aqui... É o seguinte: Na cominidade Sasuke Sakura 4ever do orkut tinha um tópico falando de uma gravação que os dubladores de Naruto fizeram por brincadeira. Entre elas tem o Sasuke se declarando para a Sakura. Lá no orkut tinha um link para o Youtube, mas o tal vídeo não está mais disponível lá. Alguém sabe se isso é verdade, se essa gravação existe ou é só boato? E se existe.... PELO AMOR DE DEUS!!!! ONDE EU CONSIGO ISSO??????????????

*modo desesperada off*

#2 Jun 10th 2008, 6:21pm
Mye-chan

Calma, Carla-chan! XD

Bem, eu não sou uma frequentadora assídua da comunidade, mas acho que sei do que você está falando. Sim, realmente existe essa tal declaração, que foi feita de brincadeira pelo dubladores em um programa de rádio chamado "Oh! Naruto Nippon". No entanto, a declaração não é específica para a Sakura, além de se tratar apenas de uma brincadeira. Para se ter noção, tem declaração até do Orochimaru! o.o

Quanto ao link do Youtube, provavelmente era a gravação da declaração junto com uma montagem do casal, pois a brincadeira foi feita em rádio apenas. A declaração apenas você pode baixar do site do Naruto Project, seção Multimídia -- Oh! Naruto Nippon -- Confissões Amorosas -- #3: Uchiha Sasuke. (http://www.narutoproject.com/index.php?q=midia/narutonippon/amor)

Ainda não achei essa montagem do youtube, mas se eu achar te passo depois, okay? ;D

Espero ter ajudado! =]

#3 Jun 11th 2008, 1:53pm
Mye-chan

Okay, por eu ser a moderadora do fórum não significa que não tenha dúvidas, então... Alguém sabe como "uppar" a fic? É que eu gostaria de repostar minhas fics antigas que foram (ou serão) reescritas, mas não queria perder minhas reviews antigas... =/ Acho que é possível fazer isso, pois vi algumas vezes alguns autores fazendo... Mas ainda não descobri como! i.i

Se alguém souber, me avise por favor!

Obrigada pela atenção. XD

Bjinhusss! ;***

#4 Jun 20th 2008, 10:14pm
BastetAzazis

Oi Mye-chan! É possível, sim!

Primeiro você tem que upar o arquivo novo na seção "documents". Depois você vai em "stories" e em "edit". Se me lembro direito, aparecem várias abas, você vai na aba "contend/chapters" - é no mesmo lugar que você vai para postar um cap novo, a única diferença é que, ao invés de você selecionar o arquivo como um cap novo, você seleciona o número do cap que quer substituir e o arquivo novo. Aí é só dar OK!

A única coisa que não gosto é que ninguém recebe alert de que a fic foi modificada :(

Acho q é isso, se ainda houver dúvidas é só gritar! XD

#5 Jun 21st 2008, 7:14am
Mye-chan

Obrigada, Carla-chan!

Nyaa, mas eu realmente queria era que os leitores recebessem o alert de que a fic foi modificada... Bem, enfim, vou continuar procurando um jeito aqui, e se eu descobrir eu te falo tbm! ;D

De qualquer forma, obrigada pela ajuda!

Bjinhuss! ;***

#6 Jun 26th 2008, 2:16pm
Tiuni-Chan

Ahhhh!!! Tá, tá, eu sei que que não bato bem, mas eu não consigo postar minha fic! Não sei se fui no lugar direito ou não, como está em ingles eu não indendi nada! o.o'''''''''' Alguem pode me ensinar?? hehe .

#7 Jul 23rd 2008, 7:25pm
Mye-chan

Que isso, Tiuni-chan! É normal ter dificuldades em mexer no FF no começo, ainda mais não entendendo bem o inglês. Eu também precisei de ajuda pra aprender a mexer nele! ;D

Como postar no FF:

Bem, a primeira coisa a se fazer ao postar uma história, é enviar o arguivo para o banco de dados do FF, para que eles possam armazená-la. Entre na aba de opções "Publish" e na área "Document Manager (Upload)". Em "Upload New Document", insira o nome do arquivo em "Label" (este aqui não tem nada a ver com o nome que aparecerá na postagem, é só pra você não se perder entre arquivos), selecione procurar em "File on computer" e encontre o arquivo de texto da sua fic no seu computador. Embaixo tem duas opções de formato (Story e DocX); deixe sempre no formato story. Depois disso é só clicar no "Submit Document". Aparecerá uma mensagem no topo da página confirmando que sua história foi enviada e ela aparecerá listada na área "Document Manager". Se você quiser fazer alterações ou colocar um recado de última hora, é só editar a história por aqui, no "Edit/Preview". Eu recomendo sempre dar uma olhada na história antes de postar, pois muitas vezes o FF acaba por "comer" algumas formatações, como texto centralizado, negrito, etc. Sem falar que ultimamente ele vinha repetindo a primeira frase do texto logo acima da fic. Você arruma o que tiver que arrumar e salva as alterações ("Save changes").

Feito isso, nesta mesma aba do Publish, entre em "Guidelines" e clique em "Yes, I have read and agreed to the content guidelines", localizado no final da página. A guidelines são as regras de postagem, o que você pode ou não fazer e a classificação da fic. Depois eu traduzo o conteúdo dela, se você quiser. (Detalhe: Sempre que você for postar uma história nova, terá que "ler" as guidelines e aceitar.) Depois de aceitar as guidelines, você vai na opção "New Story" e clica no único botão visível ali "First Step: Click to select category" e escolhe a categoria em que vai postar (aqui no caso seria "Anime/Mangá", se tratando de Naruto) e o anime. Depois de selecionado o anime, aparecerá o botão "Click to continue", é só clicar.

Depois disso aparecerá uma ficha para você colocar as informações da sua fic: título (title - esse é o que aparecerá na postagem), sumário (deve conter no máximo 255 letras, sendo que alguns símbolos especiais não funcionam), linguagem ("Language". Selecione a linguagem correta, senão a sua fic aparecerá na página errada. Eu já vi fics em português na página em inglês), a classificação ("Rating" - eu explicarei logo abaixo), gênero (Você pode escolher dois gêneros, mas não é obrigatório classsificar a fic nos dois gêneros. Pode ser só romance, se você achar que a fic não se encaixa em nenhum outro gênero; e deixar a segunda opção em "None".), Status (Para indicar se sua fic está terminada ou não. Se concluída, selecione "Complete"; se em andamento, selecione "In-Progress".), personagens (Não é obrigatório. Essa opção deixa que os leitores saibam qual é o casal principal da fic, e quando os leitores utilizam o sistema de busca de casais, ele é listado nos casais que você indicou.). E a última opção ("Document"), você irá selecionar a história que você enviou ao FF, logo no início. Aqui aparecerão listadas todas as histórias que você upou (enviou), por isso que é bom colocar um nome de fácil reconhecimento no "Label" lá em cima. Após selecionado, é só clicar em "Submit Story" e a história será postada! O FF avisa que pode demorar até 15 minutos para a história aparecer na página principal, então tenha um pouco de paciência.

Para se adicionar um capítulo novo em sua fic, você tem que seguir um procedimento similar ao citado acima. Envie o documento para o banco de dados do FF, mas, ao invés de seguir para as guidelines, você pode ir direto para a sua fic. Clique em "My Stories", selecione a fic que deseja incluir o capítulo, clique em "Content/Chapters" e, em "Add Chapter" coloque o nome do capítulo (se houver algum nome) na primeira caixa e escolha o documento entre os enviados para o banco de dados do FF em "Select Document". Depois disso, é só clicar em "Add" que seu novo capítulo será postado.

Ah, você pode ver o andamento da história na aba "Traffic". Em "Story Stats", aparece o nome da fic, número de palavras, número de capítulos, quantos reviews, número de hits (O hit é o indicador de quantas vezes sua história é acessada, sendo que este não indica exatamente o número de pessoas que leram a fic, pois cada vez que a pessoa entra na história é contado um hit, então se uma mesma pessoa entra 10 vezes na história será contado 10 hits), c2s (não me pergunte sobre isso, que eu também não faço idéia do que seja, mas tem algo a ver com as "comunidades" do FF), números de pessoas que favoritaram e número de pessoas que colocaram nos alertas.

Agora, quanto a classificação da fic, o FF adota o seguinte sistema:

K (Recomendado para quase todas as idades, sendo a idade mínima 5 anos. Não pode conter linguagem ofenciva, violência e temas adultos. São mais para histórias bem inocentes, sem malícia e violência, normalmente os fluffys.)

K+ (Recomendado para crianças acima de 9 anos, podendo conter o mínimo de violência, mas sem maiores complicações, então nada de "poças de sangue" ou "braços cortados". Temas adultos - sexo, drogas, temas pesados, etc - não são permitidos nesta categoria.)

T (Recomendado para adolescentes a partir de 13 anos. Aqui é um pouco mais liberado que os outros dois, podendo conter insinuações de sexo e etc.)

M (Recomendado para maiores de 16 anos. Se a fic conter cenas de sexo, violência explícita, palavreado inapropriado, etc, temas mais adultos, use esta classificação.)

É um pouco complicado classificar a fic, depende muito do que cada pessoa acha apropriado para cada idade, mas é só seguir mais ou menos essa classificação. No geral, as pessoas classificam as suas histórias entre o K+ e o T, sendo o M só para histórias mais "pesadas" ou com conteúdo hentai.

Acho que é isso, espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar! ;D

#8 Jul 24th 2008, 1:09pm . Edited Dec 22nd 2008, 2:03pm
Tiuni-Chan

Muito boa a explicação. Otima mesmo. Acho que eu nunca iria saber postar sem ler ela. =P Muito obrigada, Mye-Chan! Ah, só tem uma coisinha: Quando eu fiz os "retoques", editando os detalhes, apertei "salve changes", bem mais tarde quado fui lá de novo, nada mudar o que eu tinha feito... Eh assim mesmo, ou depois piora? .

Bjocas!

#9 Jul 26th 2008, 6:29pm . Edited Jul 26th 2008, 10:26pm
Mye-chan

Fico feliz que tenha ajudado então! ^-^

Ah, mas você fez os retoques depois de postar? Se tiver arrumado depois de já ter postado, então terá que substituir a postagem antiga pela nova e arrumada. É só ir no "My Stories" (dentro da aba "Publish"), clicar na sua história (ou então no botão "edit" que tem na frente dela), selecionar logo acima, na primeira linha, o "Content/Chapters" e na parte "Replace Chapter" selecionar o capítulo que deseja substituir ("Replace content in") pelo "novo" documento ("with document") e clicar "Replace". Depois de alguns minutinhos ele estará substituído. =]

Mas, caso não seja isso, então pode ser frescura do FF mesmo... ú.u Ele não aceita alguns tipos de formatação no texto, ou às vezes ele fica só de frescura mesmo, então você tem que tentar de novo mais tarde. =/ Mas, apesar dos pesares, ainda acho o FF o melhor entre os sites de fanfics.

Se precisar de mais alguma coisa, é só falar! Estamos aqui pra isso! =]

Kissus! ;***

#10 Jul 27th 2008, 4:32pm . Edited Dec 22nd 2008, 1:50pm
Tiuni-Chan

Ah, então eu tenho q me desculpar com o FF.Sorry FF. qqq³ n.n

Eh, eu retoquei depois de postar. No caso de substituir, perde os reviews e os outros dados e tals???

;*

#11 Jul 28th 2008, 5:26pm
Mye-chan

Não se preocupe, quando apenas se substitui o capítulo não perde nenhuma review, só perderia se você deletasse a fic toda. Mas ele substitui e deixa sua fic na posição em que ela estava antes, então não adianta fazer isso para "uppar" a fic (eu já tentei, e ainda estou tentando descobrir como se faz isso... i.i). Outros dados a que você se refere são os favs, alerts e hits? Se for, não, não perde esses dados também, pode ficar sossegada. =]

#12 Jul 28th 2008, 7:38pm
Tiuni-Chan

Agora sim!!!! \o/\o/ Tudo certinho!!!! ;D Fiz os retoques, a fic tava tão bagunçada. A falta daqueles trequinhos q separam as partes ( "***", ou "oOo"). Sim os outros dados eram os favs, alerts e hits, era q eu não lembrava dos nome! :x

Ah e quando descobrir como uppa, dividi aqui... Talvez um dia eu precise...! :P

Mais uma vez obrigada Mye-Chan, aprendi um pouco mais do site.

;*

#13 Jul 29th 2008, 5:40pm
Mye-chan

De nada! =]

E pode deixar, se eu descobrir eu aviso sim! ;D

Kissus! ;***

#14 Jul 30th 2008, 4:34pm
Kammy Engels Black Uchiha

já que tá todo mundo com duvida lá vai a minha

eu fiz uma fic pro niver do sasuke-kun, mas ela não aparece de jeito nenhum na listagem das fics de sasusaku

o que eu faço?

#15 Aug 11th 2008, 5:06pm
Mye-chan

Olá, Kammy-chan!

Eu fui no seu profile ver o problema da sua fic. É que está marcada a personagem errada pra "par" com o Sasuke-kun lá nos characters. Está marcada como "Sakumo H." e não "Sakura H.", como deveria aparecer. É só você modificar isso que ela irá aparecer listada nas fics SasuSaku. =]

Como você postou já algum tempo, seria legal se desse pra "uppar" a fic, pois mesmo que mude o personagem, irá provavelmente aparecer na ordem da data em que foi postada, então ficará "enterrada" pelas fics novas e atualizações. =/ Infelizmente ainda não sei como uppar, então não posso te ajudar nisso, mas se eu descobrir eu te aviso, ou se você descobrir, me avise! XD

Kissus! ;***

#16 Aug 11th 2008, 9:06pm

valeu Mye-chan... você me salvou n.n já não sabia mais o que fazer

=/ também não sei como "upar", quando descobrir avisa, ok? ;*

#17 Aug 12th 2008, 5:39pm
Mye-chan

De nada! =]

Aviso sim, já estou até pensando em fazer uns testes pra descobrir como se "uppa". XD

Kissus! ;***

#18 Aug 14th 2008, 10:28pm
Sabaku no Lilly

Ai, Por Kami! Mye, Vlw mesmo!

Sua explicação de Como Fazer uma Fic ficou Ótima, além de ter Me ajudado 100%!

Kissus!

#19 Aug 16th 2008, 10:15am
Mye-chan

Que bom que ajudou, Sophie-chan! Foi meio improvisado, mas se deu pra entender então está bom! XD

Se tiver alguma outra dúvida é só perguntar! ;D

Kissus! ;***

#20 Sep 03rd 2008, 8:57pm
Sabaku no Lilly

Oi Mye-chan, Oi Minna!

Mye, será que você, com toda sua bondade e amor por Coca-Cola (*.*) e me escrever uma listinha de palavras em japonês e suas traduções? Please?

T.T

Espero a resposta...

:*

#21 Oct 09th 2008, 4:09pm
Sabaku no Lilly

Oh, Mye-chan, não precisa mais, já achei um site...

Mas, obrigada msmo assim

Aki o site para todos: [http://www.narutoproject.com/index.php?q=info/dici/]

#22 Oct 11th 2008, 1:44pm
Fer-chan

yo Mye-chan

acho q sou meio lesada porque tentei uppar uma das minhas fic's mais ainda não consegui, fiquei batendo a cabeça e não acho geito nenhum, não quero deleta-la por que se não vou perder os coments T.T vc já descobriu como faz ? se descobriu me diz plix

#23 Oct 27th 2008, 10:30am
Mye-chan

Lilly, desculpa não ter respondido a tempo, estive meio ausente da net por causa da faculdade. E obrigada pelo dicionário, tenho certeza que muita gente ficou interessada. Mas você até me deu uma idéia interessante, se der certo eu posto aqui. ;D

Fer-chan, desculpe a demora, mas infelizmente essa dúvida eu ainda não posso te ajudar, ainda não descobri como faz isso. =/ Eu também tenho receio de testar algo e acabar por perder as reviews que já recebi. Mas ainda estou bolando um jeito de fazer o teste, se eu conseguir te aviso. ;D

A única forma que eu sei que você pode fazer pra uppar (meio na "gambiarra"), é postando o mesmo capítulo como se fosse um segundo capítulo, e depois apagar o primeiro. Ficaria uppado, mas os seus leitores que te colocaram no alerts iriam receber a mensagem de que teve atualização de um segundo capítulo. Mas aí se eles vissem que não teve, poderiam ficar decepcionados. =/

Vou tentar fazer um teste, mas tenho certeza que muita gente vai me xingar... 9.9

#24 Nov 06th 2008, 10:49am
Tiuni-Chan

^^''' o/ Yo!

Eu baixo/leio os mangás de Naruto pelo site Naruto project, mas eu tava querendo um site alternativo, sabe?! Alguem poderia me passar algum? Tanto com a tradução em português e inglês?

Também queria saber onde posso encontrar um lugar que tenha tradução segura de músicas de anime e J-Music.

Desde já, arigatô! ^-^

#25 Nov 21st 2008, 6:25pm
Mye-chan

Desculpe a demora, Tiuni-chan! Acho que você já até deve ter resolvido o seu problema. i.i

Mas, então, eu não conheço muitos sites de tradução, pois costumo ler em inglês ou direto do japonês, mas os que eu conheço são o Kousen (mas ele sempre está atrasado nas postagens do mangá) e o StrawHatScans (que é de onde o Naruto Project costuma pegar). Tem também o Central de Mangás, mas este é para leitura online.

Aqui os links, se interessar:

Kousen:

[http://www.kousen.com.br/]

StrawHatScans:

[http://www.strawhatcorp.com/scans/]

Central de Mangás:

[http://www.centraldemangas.com.br/online/Naruto]

Se você se interessar, tem também em inglês:

One Mangá:

[http://www.onemanga.com/Naruto/]

Agora sobre letras de música eu não sei. Não costumo reparar muito nas raduções das letras para saber se estão corretas, mas costumo pegar as traduções deste site:

[http://letras.terra.com.br/]

Lá tem bastante letras de músicas japonesas, mas nunca reparei nas traduções.

Espero ter ajudado mesmo assim. =P

#26 Dec 12th 2008, 12:52pm
Tiuni-Chan

Meyyyyyyy, *abraça* \o/\o/

Obrigadão pelos links!!! Eu so tinha ido no One Mangá, mas gosto de ter várias opções!!! Vlw mesmo!!! ^-^

Vlw tb pelo site das letras de músicas!!! ;D

;*

#27 Dec 14th 2008, 8:11pm
Mye-chan

De nada! ^-^

#28 Dec 16th 2008, 11:30am
Sabaku no Lilly

Oii pessoiinhas e pesso...

'pensando no aumentativo de pessoas

CofCof...Oii Genteee!Tudo bãaum?

Gente, eu estava fazendo uma Fic SasuSaku; que estava ficando realmente boa; só q nãao consigo terminar!; seii lá ; o miiolo do cérebro piifou!; Geente, já fiz 12 páginas no word; o q dariia o primeiro capítulo; mas não consigo contiinuar! Se alguém qiiser me ajudar e ser miinha parceiira de fic; eu vou agradecer mto; é só me mandar o e-mail ou msn e ageente se fala!

Bjs

#29 Dec 22nd 2008, 1:02pm

se quiser uma ajuda eu posso?

pelo menos acho que não escrevo tão mal assim x.x

se quiser me add meu msn é:

;*

#30 Dec 22nd 2008, 1:09pm
Demetria Blackwell

Bom, eu tenho uma dúvida que perdura a uns anos. e.e

Queria saber se existe algum site onde se tem as letras e as traduções de músicas japonesas (sem ser o vagalume ou no site da terra, pois ambos são meio que fracos quando a matéria é música nipônica)

Agradeço a quem ajudar. :D/

#31 Dec 23rd 2008, 9:32am
Sabaku no Lilly

Kammy eu aceiito sua ajuda; mas me manda o msn pq nãao apareceu ^^'

:♥

#32 Jan 01st, 10:43am
litio

Eu estou com um problema enorme.Do tamanho do universo.Eu postei a minha primeira fan fic com tudo bem.Mas quando foi para postar o ultimo capitulo,o fanfiction começou a comer letras e mais letras,palavras inteiras e por mais que eu editasse não adianta.Sempre come as mesmas palavras .Eu já futuquei em html e até ja fiz outra conta...será q alguem pode me ajudar ou pelo menos já teve esse problema?

#33 Feb 03rd, 5:31pm

Moderator(s): Mye-chan,
Rule(s):
  1. Forums are not to be used to post stories.
  2. All discussions including language and content must be suitable for teens.
  3. The owner/moderator(s) of this forum is solely responsible for content posted within this area.
  4. All forum abuse must be reported to the moderator(s).
Members:
  1. Forum admin/moderator
  2. Fanatic (on site for more than 2 years)
  3. Fan (on site for more than a year)
  4. Regular (on site for more than 6 months)
  5. Camper (on site for more than a month)
  6. Apprentice (on site for more than a week)
  7. Newbie (on site for less than a week)

All times are GMT -8, US Pacific Time Zone.
Return to Top